adsense

Desejos de uma Nutricionista para o Ano Novo

 Facebook
Eu desejo que, em 2016, a ciência da Nutrição seja levada à sério, e que as pessoas entendam, de uma vez por todas, que Nutrólogo não é Nutricionista, Endocrinologista não é Nutricionista, Educador Físico não é Nutricionista, vendedor de suplemento não é Nutricionista, blogueira fitness não é Nutricionista... e que todos saibam, também, que apenas e SOMENTE o NUTRICIONISTA é capacitado e pode, POR LEI, prescrever dietas e orientar sobre propriedades de alimentos e suplementos alimentares.

Desejo que a lactose, o glúten, os carboidratos e muitos outros "vilões" sejam absolvidos e que as pessoas percebam que não é UM alimento ou UM nutriente que acaba com a sua saúde (ou te faz engordar, ou "dá celulite"...). O que faz mal são hábitos alimentares ruins como um todo! E, peloamordedeus, desejo MUITO que parem com todo esse terrorismo nutricional e com todo esse charlatanismo (inclusive por parte de Nutricionistas vendidos e mal intencionados).

Desejo, que no ano que vem, todos possam saber que o goji berry, o amaranto, a chia e o óleo de côco não são salvadores da humanidade, não secam a barriga e não diminuem o colesterol. De novo, não é UM alimento ou UM nutriente que salva sua saúde. O que faz bem são hábitos alimentares saudáveis e equilibrados! E não... comer um chocolate, tomar uma cervejinha ou um refrigerante, ou comer um big mac de vez em quando não vão colocar tudo à perder!

Eu desejo que as empresas e indústrias de alimentos parem de querer ganhar dinheiro em cima da ingenuidade e da falta de conhecimento da população e parem de chamar a margarina de amiga do coração, parem de fazer propaganda dizendo que determinados "alimentos" são "do bem"... a briga pelo mercado está custando a saúde dos consumidores e estamos chegando a um ponto onde, para se ter uma alimentação "menos pior", é necessário que se tenha um mínimo de conhecimento em Nutrição e que se perca horas no supermercado lendo rótulos.

Por fim, eu desejo que você aí, que está lendo, tenha consciência de que a saúde é nosso bem mais precioso e que você procure e encontre um BOM NUTRICIONISTA que te ajude a ter uma alimentação equilibrada e sem neuras, seja para melhorar/recuperar a saúde ou para atingir objetivos estéticos.

Feliz Ano novo e muito obrigada pela confiança e por me acompanharem por mais um ano! 

Beijos da Nutri ;)

*Texto escrito por mim (Laís Simino) em 27/12/2015
Emoticon wink
B

3 comentários :

Sexy124 disse...

Muito bom artigo, como sempre! Quero parabenizá-lo.

Uma pergunta que dizer sobre o uso de suplementos como o picolinato de cromo (neste blog falar sobre isso).

Um abraço

Unknown disse...

Ótimo site muito bom mesmo , ótimas matérias parabéns pelo trabalho, conheça a nossa loja, www.crazesuplementos.com.br

Alarico disse...

Quiero agradecer al Dr. Pedro, un oficial de préstamos que me ayudó con un préstamo para expandir mi negocio de ropa a una tasa de interés del 2%. El Dr. Pedro está trabajando con una compañía de préstamos que otorga préstamos internacionales a empresas e individuos. Cualquiera puede contactarlo en su correo electrónico: pedroloanss@gmail.com

Postar um comentário