adsense

Por que não devo consumir REFRIGERANTES?


Vamos começar este posto com um fato bastante interessante, que foi bastante comentado na TV e nas mídias sociais ultimamente:


Que os refrigerantes comuns não fazem nada bem à saúde todo mundo já sabia (apesar de a maioria ignorar esse fato). O que muita gente não sabe, é que os refrigerantes sem açúcar (diet, zero) são considerados piores quando comparados ao refrigerante comum, ocupando o 1º lugar no ranking dos piores alimentos.

Uma lata do refrigerante comum possui, em média, 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, cafeína, sódio e muitos aditivos químicos! Além disso, é uma bebida super ácida, podendo ser prejudicial aos rins, e está relacionada também à maior incidência de doenças cardíacas, osteoporose, obesidade e cáries dentais.
Para neutralizar a acidez de uma lata de refrigerante, seriam necessárias 30 xícaras de água!

E tudo isso sem acrescentar nenhum nutriente favorável para a nossa saúde! NEM UNZINHO!!!

E quanto aos refrigerantes sem açúcar? Parecia uma boa opção né, já que (como o nome já diz) não contém açúcar!

Porém, além de todos os efeitos potencialmente prejudiciais comuns ao refrigerante normal, o refrigerante diet contém adoçantes artificiais em grande quantidade. Apesar de os estudos recentes serem contraditórios e, muitas vezes inconclusivos em relação ao uso excessivo de adoçantes artificiais, eles podem estar associados, a longo prazo, à quadros de ansiedade e compulsão alimentar, insônia e até alguns tipos de câncer.

Deixo aqui uma imagem que mostra em detalhes O QUE ACONTECE NO SEU ORGANISMO QUANDO VOCÊ TOMA REFRIGERANTE:

CLIQUE PARA AMPLIAR

E aqui deixo um vídeo que ilustra a quantidade de açúcar que tem no refrigerante:





Não sou a favor de radicalismos e não podemos afirmar que o consumo esporádico trará consequências graves. Mas, ao optar por uma bebida, seria sempre muito mais sábio escolher bebidas naturais, como suco de frutas, ao invés de escolher entre bebidas artificiais, com aditivos que não sabemos ao certo se fazem mal a longo prazo e, além do mais, não trazem nenhum benefício em relação à NUTRIÇÃO.

;)

------
Atualizado em Agosto/2014


63 comentários :

Anônimo disse...

Nossaaa tou passada!!! Kkkk
Consigo evitar o consumo de refrigerante em casa, o problema é qd estou na ru, em bares, restaurantes e festas. Posso trocar pelo suco com adoçante????

Ana Paula Almeida disse...

Que horror....por isso cortei de vez da minha vida!

Paloma Fabrícia disse...

Por isso cortei esse mal da minha vida!

Unknown disse...

Pelo amor de Deus, não tomem mais rerigeraaaaaaaaaaaantes!

Anônimo disse...

Acreditem gente ...isso tudo e a pura verdade..passei por todos esses problemas ai..fikei com um grave ainda sem resolver...calculos grandes na vesicula..e tenho qe passar por uma cirurgia de muito risco ainda..cheguei a pesar 150 kilos...pois bebia dois litros cedo e dois a tarde..nao bebia agua..ate qe um dia nao passei na roleta do circular..cai na realidade ea dois anos nao sou mais dependente do refri..e ja emagreci muito..estou pesando 116 kilos..e vou mais alem..qero perder mais ainda!

Anônimo disse...

Tenho 19 anos e não bebo refrigerante tem dois anos ! :P

Anônimo disse...

Refrigerant diet é o mesmo que coca-cola zero por exemplo? É cancerígena?

Anônimo disse...

eu parei de tomar refrigerante e coca -cola mas não sabia disso tudo ,fiquei feliz em saber que fiz a escolha certa

Unknown disse...

eou fora.

Anônimo disse...

É...acredito que depois dessa matéria vou cortar ao máximo o consumo do refrigerante. Muito prejudicial mesmo.

para mulheres antenadas disse...

que horror, ainda bem que parei de tomar isso , graças a deus....
http://www.paramulheresantenadas.com.br/

para mulheres antenadas disse...

nossa ainda bem que eu parei de tomar isso....
http://www.paramulheresantenadas.com.br/

Anônimo disse...

deixei de tomar faz 2 meses e não deixo minha filha tomar mais

Anônimo disse...

fazem muitos anos que não tomo e não incentivo ninguém tomar.

Anônimo disse...

Não fico convencido de tanta discrepancia. É sabido que não há fundamento algum nisso e que não se deve acreditar em tudo que se lê na internet

Anônimo disse...

Por mais que se tenham verdades e mais verdades, as pessoas que consomem jamais vão parar de consumir...
Afinal de contas um dia todo mundo morre...
Então porque não aproveitar de vez enquando algumas coisas ruins da vida!!!

Palavra Alada disse...

Não consumo refrigerantes há mais de um ano! Também mudei meus hábitos alimentares para melhor e pratico atividade física regularmente. Resultado: emagreci 23 Kg em um ano!!!

cat woman disse...

já bani há muito tempo

Unknown disse...

também tirei o refri da minha vida,minha irmã dava refri na mamadeira para meu sobrinho desde de novinho,com 7 anos ele caiu e quebrou a perna em dois lugares...pode isso...affs....

Unknown disse...

preciso tirar isso da minha vida...

Unknown disse...

GRAÇAS A DEUS Ñ BEBO MAIS ISSO.......HÁ TEMPOS

Anônimo disse...

Abaixo o Refrigerante

Fernando Ferreira Ramos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Ferreira Ramos disse...

tb acredito q devido a alta dosagem de sódio contribua p/ retenção líquida...recentemente me introduzi a uma rotina de atividades físicas e reeducação alimentar, cortei refrigerante e já no primeiro mês emagreci cerca de 3kgs, mas abaixei medidas, principalmente cintura q estava c 103cm's e abaixei pra 92cm's...cortei refrigerante, durante a semana tomo agua e as vzs 1 xicara de café c/ leite e final de semana no mto tomo suco integral, pago bem mais caro, mas éh bem mais saudável

Unknown disse...

eu tambem cortei esse mal aaffffffffffffffffffffff

Anônimo disse...

tomo refri a 60 anos e tou vivaço.

Anônimo disse...

Parei de tomar refrigerantes a muitos anos , acho uma tremenda ignorancia quem ingere algo que só prejudica a saúde , engorda , causando outras doenças .

Carol disse...

Ah vá, é mesmo?

Carol disse...

Ah vá, é mesmo?

Unknown disse...

cortei não só o refrigerante , mais também frituras e toda espécie de doces..minha vida melhorou muito e minha saúde agradece.

Rebeca disse...

Já estou a 10 meses sem ingerir qualquer tipo de refrigerante, optei por questão de saúde mesmo, não sinto falta já que substitui por sucos naturais e muita água. É questão de força de vontade, depois dos primeiros meses a vontade passa, você nem sente mais falta, até o gosto esquece.

claunnutrivedo@gmail.com disse...

Fico feliz em ver algo dessa natureza sendo postado, principalmente por ser uma colega de profissão que o
tenha feito. Já fazem 3 anos que abominei essa bebida da minha vida e outras que também tem o mesmo efeito.

Anônimo disse...

Dá pra viver sem refrigerante. Dá pra viver sem açúcar. Ou ao menos torná-los exceção em nossas vidas. Sempre que possível, dê preferência a sucos naturais sem açúcar ou adoçante. Café, peça espresso sem açúcar, é até melhor para sentir o sabor do...café! Refrigerante, só numa festa infantil se não houver outra opção.

Unknown disse...

Não consigo cortar refrigerantes definitivamente, principalmente a coca-cola que é a pior que existe, é meio que um vício, mas pelo menos evito ao máximo. Diminuir em mais ou menos 40% a ingestão deles. Já é um bom começo!!! :D

Anônimo disse...

De vez em quando acabo tomando, mas já faz muito tempo que não compro nenhuma garrafa pra deixar na geladeira. E não se iludam com o suco de caixinha também, que vem repleto de açúcar.
Só vale mesmo água, o natural e o de polpa.

Anônimo disse...

Eu tomo. Com moderação, mas tomo. Afinal, algo que eu aprendi: tudo em excesso faz mal. Radicalismo em relação ao refrigerante entra nessa lista. Eu tomo sim, também consumo frutas, vegetais e outros alimentos que fazem bem. A vida precisa de um dia de porcaria de vez em quando...

Anônimo disse...

Eu deixei de tomar coca-cola desde que fiquei sabendo que uma lata de coca-cola é suficiente para limpar o esgoto de uma pia entupida. Porem depois de ver agua enferruja não teve jeito voltei a tomar coca-cola para limpar o intestino.KKKKKK, brincadeirinha gente..não falo serio.

desouza disse...

Não bebo,não fumo,durmo cedo,como frutas,cereais,verduras,legumes,faço exercicios...meu amigo disse:"vai dar um defuntão bonito!!!"...mesmo assim vale a pena...kkk.

Anônimo disse...

Gente, evitar o consumo de refrigerante a partir de agora é mais uma das mudanças pessoais á que me disponho.( Se bem que é difícil eu tomar, uma vez a cada 2 meses mais ou menos) :D

Amor desde infância disse...

não tomo refrigerante a um ano e oito meses eliminei 14 quilos e não tenho mas celulites tomo suco de laranja com cenoura e outros combinados e muito bom a nossa saúde não tem preço

Anônimo disse...

Pois é né cara, pena que é falso, o próprio autor já disse que o texto não é de autoria dele: https://twitter.com/cafett/status/167608341252677632

Anônimo disse...

Isso é exagero e não tem negócio de rato não.
Bebo mais de um litro, principalmente de coca por dia!

Anônimo disse...

Estou livre desse mal a meses já, não tomo refrigerante por nada. Só no suquinho e na água :) hehe

Anônimo disse...

MUITO ESCLARECEDOR E PROMETO QUE NUNCA MAIS IREI TOMAR REFRI!!!!!

Unknown disse...

Graças a Deus que næo sinto falta disso. Tomo muito suco natural sem açúcar. Tudo é falta de hábito!

Anônimo disse...

Tem pessoas que se Jesus aparecesse em forma humana iria prega-lo na cruz novamente o povo não muda os maus hábitos não querem mudança são programados e fadados a morrer na ignorância sem ao menos tentar mudança de costumes muitas vezes é só p/ quem está c/ o inicio do pé já na cova ai levanta a mão p/ o céu e pede "HOÒÒÒ Deus m dá uma luz pq sofro tanto". Ficam jogando responsa p/ o PAI . MUDE SEUS HÁBITOS E VOCÊ SERA UMA PESSOA MELHOR.... refri tÔ fora

Unknown disse...

Cadê o vídeo??? Rs

Anônimo disse...

Eu também não tomo mais como tomava, consigo tomar apenas em último caso...um suco sempre é mais gostoso e mais saudável...estou tentando cortar da vida dos meus filhos

Anônimo disse...

Nao entendi,os médicos que estudam a vida toda orienta que tomar refrigerante uma vez por semana nao faz mal algum, a final quem ta certo? Eu acho que nao precisa ser tao radical a sim.

Unknown disse...

Que cada um tire a sua conclusão. Se se deve continuar a beber refrigerantes ou não .

Anônimo disse...

Pior é que é delicioso. Adoro Fanta uva e laranja... e uma Coca-Cola, num dia quente, com sede, ou pra acompanhar um lanchinho... não tem igual. É muito gostoso. Mas eu me seguro. Não vou ser hipócrita, eu assumo que eu adoro refrigerante principalmente Coca-Cola... Mas nem por isso vou me matar, parei de beber a anos. Mas já tive recaídas, as vezes não tem o que beber ou a tentação é grande. Aí um copinho acaba descendo, mas é 1 só, e fico meses sem. E o próximo só Deus sabe se haverá e quando... Vai numa festinha de aniversário pra você ver... aconselho as pessoas a fazerem o mesmo, não se reprima mas se contenha. Eu assumo que adoro mas evito o quanto posso.

Anônimo disse...

Cortei refrigerante a partir d ehoje!!!!!!!!

Anônimo disse...

Sinceramente pensei que os diets e zeros eram mais prejudiciais. Valeu a dica..com certeza não vai mais fazer parte do meu diadia..bjs

Anônimo disse...

Onde trabalho, recebemos uma aluna com síndrome dos ossos de vidros, em que as fraturas são frequentes até mesmo na tentativa de caminhar. A mãe comentou que o médico sugeriu uma alimentação normal para uma criança de cinco anos, porém SEM NUNCA INGERIR COCA-COLA.

Celso Botelho Sudré disse...

Meu nome é Celso e moro em Paraíso do Tocantins, eu deixei de beber refrigerante faz 2 anos e não sinto falta nenhuma. No começo tive momentos que senti muita vontade ao ver mas logo desviava a mente para outra coisa e a vontade passava num instante. Eu gosto de correr e antes de parar de tomar eu sentia umas dores no joelho que nunca mais tive depois que parei. Enfim, não vale a pena ter este prazer em troca da saúde. Hoje nem me lembro mais que refrigerante existe até que eu veja um.

Ao AcAsO disse...

Vou morrer de qulalquer jeito... então que seja feliz. Gosto de Cola e não vou dispensar.

Anônimo disse...

nossa!



Anônimo disse...

e os refrigerantes tipo H2O também são ruins tanto os diet ???

Unknown disse...

Parabéns pelo poster,Deus te abençoe,por ajudar a todos,só Deus pode te dar tudo de bom! no mundo mal em que vivemos,graças a Deus tem pessoas legais e com boas intenções,para ajudar as pessoas a terem uma vida saudavel,Deus te abençoe. Estou mudando aos pouco a minha alimentação,graças as pessoas como você. bjs!

Unknown disse...

Parabéns pelo poster,Deus te abençoe,por ajudar a todos,só Deus pode te dar tudo de bom! no mundo mal em que vivemos,graças a Deus tem pessoas legais e com boas intenções,para ajudar as pessoas a terem uma vida saudavel,Deus te abençoe. Estou mudando aos pouco a minha alimentação,graças as pessoas como você. bjs!

Anônimo disse...

Otímo discurso para o meu trabalho de Educação Física

Unknown disse...

faz 2 meses que nao bebo refrigerante tinha muita insonia hoje durmo muito bem acordo bem e tenho muito mais disposiçao

Unknown disse...

faz 2 meses que nao bebo refrigerante tinha muita insonia hoje durmo muito bem acordo bem e tenho muito mais disposiçao

Postar um comentário