adsense

Desafio 31 Dias de Saúde - 3ª edição - 10 METAS

É AMANHÃ!!!! Dia 01 de Outubro começa a 3ª edição do Desafio 31 Dias de Saúde.
Se você ainda não sabe do que se trata, clique aqui e fique por dentro!

E hoje vocês vão conhecer as 10 orientações que devem ser seguidas nesse próximo mês!!!
Hoje vou passar pra vocês as metas no geral, mas no decorrer do mês vou explicando melhor o motivo de cada uma delas fazer parte do nosso desafio!

Então vamos lá?


1. NÃO TOMAR REFRIGERANTES! 
Isso vale para todos, não vale refrigerante zero/light/diet também!

2. BEBER A QUANTIDADE IDEAL DE ÁGUA TODOS OS DIAS! 
Estima-se que o ideal seja por volta de 2 litros ao dia, mas existem exceções! No decorrer do mês vc vai aprender a estimar a quantidade de água que VOCÊ deve tomar no dia.

3. FAZER DE 5 A 7 REFEIÇÕES POR DIA!
Também será melhor explicado os motivos e como fazer para fracionar as refeições! Mas já fica a dica: não passe mais de 3 horas sem se alimentar.

4. NÃO CONSUMIR FRITURAS!
Essa pode parecer difícil pra muita gente, mas vou tentar dar algumas dicas pra facilitar!

5. CONSUMIR A QUANTIDADE IDEAL DE FRUTAS, VERDURAS E LEGUMES TODOS OS DIAS!
Faz parte do hábito de muitas pessoas, mas muita gente ainda deixa a desejar! E qual a quantidade ideal? Vc vai saber durante este mês!!!

6. NÃO CONSUMIR FAST-FOOD!
Ok, acho que esse item não precisa de muitas explicações né? Vamos pro próximo...rs

7. FICAR DE OLHO NO RÓTULO DOS ALIMENTOS PARA FAZER ESCOLHAS MAIS SAUDÁVEIS!
Você tem o hábito de ler o rótulo dos alimentos que compra? Sabe interpretá-los? Se não sabe, vai aprender e se surpreender ao ver que consome produtos achando que fazem bem pra vc, quando na verdade estão cheios de substâncias indesejáveis.

8. CORTAR AS CALORIAS VAZIAS!
Falaremos mais sobre elas.

9. DIMINUIR O CONSUMO DE SÓDIO/SAL DAS REFEIÇÕES!
Vamos falar dos alimentos industrializados que contém muito sódio e também do uso excessivo do sal.

10. SAIR DO SEDENTARISMO OU AUMENTAR A FREQUÊNCIA/INTENSIDADE DAS ATIVIDADES FÍSICAS!
Todo mundo sabe que as atividades físicas devem fazer parte de um estilo de vida saudável, e por isso elas não poderiam ficar de fora do desafio!


OBSERVAÇÕES IMPORTANTES: Todas as informações e orientações passadas aqui são destinadas à pessoas saudáveis e sem restrições médicas e nutricionais, e NÃO SUBSTITUEM acompanhamento com Nutricionista. Passarei apenas dicas básicas para que todos possam tentar mudar os hábitos e levar a vida de forma mais saudável, mas dietas específicas só podem ser passadas após consulta PRESENCIAL com Nutricionista.

E aí, agora quero saber: quem tá dentro do DESAFIO 31 DIAS DE SAÚDE?

60 comentários :

Anônimo disse...

Meu principal desafio é em não consumir REFRIGERANTES! Mas irei tentar este desafio, e quem sabe aderir uma vida saudável e uma mente magra!

Anônimo disse...

aceito o desafio mais como vou ver as dicas todos os dia??? vai ter aqui ou vai ser no face

Anônimo disse...

Eu fazer o possível para seguir as dicas tirar o refrigerante pra mim é o mas facil.

Unknown disse...

Minha dificuldade e a noite tenho muita fome . Durante o dia faço tudo direitinho. Quando chega a noite ponho tudo a perder.

Unknown disse...

Minha dificuldade e a noite tenho muita fome . Durante o dia faço tudo direitinho. Quando chega a noite ponho tudo a perder.

Anônimo disse...

Meu maior problema é que moro com pessoas que não estão nem ai pra isso de ser saudável, assim fica difícil de manter dieta, e ainda estou com problemas de depressão, acabo descontando tudo na comida.

Nil disse...

Eu estou :)

Nil disse...

Eu estou :)

Anônimo disse...

Vou fazer o possível para seguir todas as dicas, Minha dificuldade é a noite sinto muita fome

Anônimo disse...

eu estou dentro, pois quero abtuar o costume de comer mais frutas, legumes e verduras.

Anônimo disse...

To nessa

mary balie disse...

Quero muito sim estou dentro, esta na hora d mudar os meus habitos..

Aline S. Mansano Oliveira disse...

Tô dentrasso!!!! rsrsrs comecei hj!

Anônimo disse...

Eu preciso!!!

Anônimo disse...

Não tomo refrigerante mas como muita carne e o que fazer pra manter esse desejo de comer muita carne?

Anônimo disse...

Sou TND(Técnica em Nutrição e Dietética) e é claro q/estou dentro!Vou incentivar meus conhecidos a aderirem também!

Anônimo disse...

Eu quero !!!!!!!! Preciso beber água....meu nome é Ane!!!!

Unknown disse...

Olá meu nome é Jociele, estou dentro do desafio, vou começar a estudar Nutrição e quero sempre aprender mais!!!!!!!

Anônimo disse...

Difícil vai ser não comer fast food, mas vamos lá!!

Anônimo disse...

Difícil vai ser não comer fast food, mas vamos lá!!

Unknown disse...

meu nome é Edna, vou tentar fazer quem sabe, consigo,

Unknown disse...

meu nome é Edna, vou tentar fazer quem sabe, consigo,

Unknown disse...

meu nome é Edna, vou tentar fazer quem sabe, consigo,

Unknown disse...

Vou tentar, vamos ver no que dá!!

Unknown disse...

Tô nessa, meu peso atual 92kg

Anônimo disse...

vou tentare conseguir

Anônimo disse...

Estou fazendo, vamos que vamos!

Anônimo disse...

Eu to dentro...tenho que emagrecer 23 kgs ... engordei 30...e caso interesse tem um app pra Android é gratuito e iphone tb ... myfitnesspal....e excelente pra você se monitorar e ainda tem como sermos amigos e nos incentivarmos ... se quiserem me aff ... bonatchelo

Unknown disse...

Eu estou dentro, quero eliminar 15 kg. Vamooos cuidar nesse quilos que nos encomodam.

Unknown disse...

Eu preciso to dentro!

Anônimo disse...

Meu nome é Josêlda,estou dentro vou tentar o máximo que eu poder,o meu problema maior é com a água,más vou conseguir,fé e força sempre.

Anônimo disse...

Preciso deste desafio,to dentro.

Unknown disse...

(Y)

Unknown disse...

to dentro ...

Unknown disse...

Estou super afin e dentro tmbém!

Anônimo disse...

To dentro

Anônimo disse...

to dentro,perd 15 kls em 2 meses.

malu disse...

estou mto feliz.

Anônimo disse...

De dia tenho conseguido, mas alguns dias de noite tem sido muito difícil !!!

Anônimo disse...

Tô animada!!!

Unknown disse...

Não tomo refrigerante há +/- 1 ano... meu problema é o baixo consumo de verduras... mas tô dentro!!!!

Anônimo disse...

Estou amando o desafio

Anônimo disse...

Estou muito positiva para deixar o vicio dos refrigerantes........ e consumir alimentos saudaveis.......que nao tenho cotume de comer......... agradeco muito por tudo issooooooo

Unknown disse...

Nossaaaaaa...que blog MARAAAA! Amei!Tô dentro.

Unknown disse...

Nossaaaaaa...que blog MARAAAA! Amei!Tô dentro.

Anônimo disse...

eu tambem quero....

Unknown disse...

Poxaa, deixar o fast food de lado é meio dificil pra mim.

Unknown disse...

eu topo ...meu casamento é em dezembro e preciso urgentemente perde 5 kls....me ajuda.

Jessy Viviane disse...

Eu estou dentro ... tem um bom tempo que não tomo nenhum tipo de refrigerantes, nem fast food, não uso mais óleos no preparo de minha comida, meus pais são hipertensos então desde criança como mt pouco sal, estou comendo mais frutas e verduras, o desafio pra mim será a atividade física hahaha. Porem me matriculei na academia semana passada. E o consumo de água estou pecando nesse aspecto. Mas vamos lá né!? Há perdi 10 kg em em 2 meses e meio de reeducação alimentar... minha meta é perder mais 7. Vamos lá!

Anônimo disse...

estou dentro

Peace Sauber disse...

Essas regras eu ja cumpro o ano inteiro! Com algumas melhorias! Uma delas e de3a 5 litros de agua por dia. Outra e ausencia de sal nos alimentos. Sou vegetariano, e meus alimentos sao extremamente ricos em fibras nao hidrosoluveis e as demais, como frutas e muitos vegatais crus com casca(desde gilo, ate couve eoutros tantos, nao esquecer do limao como redutor importante para absorcao do ferro). Alguma sugestao a mais? To pronto pra ouvir e se concodar seguir, se nao, debater! Obgdo e abcs pra todos!

Anônimo disse...

Eu quero, mas como acesso?

Anônimo disse...

Eu quero, como acesso? Sou Izabela

Anônimo disse...

eu tb quero,posso? como ?

Unknown disse...

Eu qero faser?

Anônimo disse...

como faço para participar das 10 metas para outubro?

Unknown disse...

ainda encontramos na página os dez desafios, quero fazer????

Cida Viana disse...

Estou dentro!!!

Anônimo disse...

MEU PROBLEMA É O REFRIGERANTE.....

lena disse...

estou dentro,meu problema é fazer exercicios,tenho preguiça de fazer algum exercicios

Postar um comentário