adsense

Suco verde "detox": como fazer?

Primeiro de tudo: o que é esse tal de "suco detox" que todo mundo tem comentado?

Na verdade existem muitas "receitas" por aí, mas o princípio acaba sendo sempre mais ou menos o mesmo. O suco detox, ou suco verde, aproveita alimentos com características anti-inflamatórias e antioxidantes, dando ao organismo a possibilidade de se "limpar" e se livrar de toxinas e outras substâncias que vamos acumulando.

Os ingredientes comuns à maioria dos sucos detox são COUVE e GENGIBRE, alimentos riquíssimos em nutrientes, com poucas calorias e, como comentei acima, com características anti-inflamatórias e/ou antioxidantes.

"Mas e aí, como faço esse suco?"


É bem simples: higienize um maço de couve e bata as folhas no liquidificador com um pouquinho de água, até que dissolvam bem.
Coloque em forminhas de gelo e leve ao congelador, formando, assim, "cubos de gelo de couve".


E aí é só fazer suco de frutas variadas (pode testar várias combinações) e adicionar o cubinho de gelo de couve e raspas de gengibre e bater tudo no liquidificador.

Fica muito bom abacaxi, kiwi, morango, laranja, limão.... o negócio é variar, pra ter uma variedade boa de nutrientes.

Essa receita ajuda a dar uma "desinchada" e pode ser uma grande aliada em dietas para perda de peso. Pode ser usada todos os dias, no lanche da manhã ou da tarde, por exemplo.

Esse da foto foi feito com Laranja + limão + couve + gengibre!

40 comentários :

SEJA FELIZ E PEÇA BIS disse...

O meu desdejum é com suco verde todos os dias, eu faço o meu com: couve, maçã, abacaxi, laranja, água de côco, gengibre e hortelã fica uma delícia.

Sheila Ferreira disse...

oi vi em alguns sites que tem gente que coloca salsa... e bom vc recomenda ?????

Valdomiro disse...

Minha esposa já faz a muito tempo, é uma delícia e altamente nutritivo, muito rico em ferro.

Unknown disse...

Acho que fazer esses cubinhos tira os nutrientes, coloco as folhas de couve na hora que faço o suco.

Anônimo disse...

Sim Sheila Ferreira, pode se colocar salsa, eu sempre coloco no meu e nao altera o sabor em nada

Anônimo disse...

Faço diariamente com metade de uma maçã, suco de uma laranja e um pouco de linhaça hidratada. Acrescentei o gengibre (pedaço peq).

Anônimo disse...

So de frutas citricas e gengibre pode ficar muito acido e para desjejum nao e bom

Anônimo disse...

A maçã é uma fruta boa para adoçar o suco.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu costumo misturar além de frutas coloco TB
legumes como: cenoura, pepino

Unknown disse...

estou fazendo adorei a dica

Unknown disse...

eu doro fazendo couve com limao

Anônimo disse...

Mas esse suco perde muito peso? Achei bastante interessante servir como antioxidante, mas não quero perder peso.
Alguém poderia me tirar essa dúvida? Desde já agradeço!

Unknown disse...

Boa tarde. As vezes coloco espinafre, mas prefiro com couve, laranja ou abacaxi,, hortelã, gengibre e três folhinhas de salsa pra dar um gostinho bem legal. Vlw?

Unknown disse...

Boa tarde. As vezes coloco espinafre, mas prefiro com couve, laranja ou abacaxi,, hortelã, gengibre e três folhinhas de salsa pra dar um gostinho bem legal. Vlw?

TALITA disse...

Ain gente eu fiz e não gostei, sério....Mais vou continuar fazendo, ja perdi 11 k em meses, mais preciso perder mais 10k, então estou apostando nesses sucos e e claro em uma dieta equilibrada, mais a verdade seja dita e muito ruim, acho que coloquei muito gengibre hehehe...Vou continuar.....

Unknown disse...

é muito bm mesmo eu tomo todos os dias já perdi 7 k eu tbm acrescento um pouco de berinjela ajuda bastante...........

Unknown disse...

gostei muito facil

Anônimo disse...

eu e meu marido tomamos todos os dias e ele perdeu bastante quilo!!!!

Anônimo disse...

coloca-se só um cubo do gelo de couve ou +

vanessa disse...

posso tomar depois da academia

Anônimo disse...

TEVE VARIAS PERGUNTAS ONDE ESTAO AS RESPOSTAS PARA ESTAS PERGUNTAS,
QUERIA TIRAR DUVIDA ESSE SUCO TOMA QUANTAS VEZES AO DIA E QUAIS OS MELHORES HORARIOS

Anônimo disse...

Esses sucos ajudam na perda de peso?

Unknown disse...

Talita esprementa colocar uma colher mel fica muito bom

Anônimo disse...

ME ENTECEREI VOU FAZER QUERO PERDER ALGUNS QUILINHOS.

Anônimo disse...

essa couve é a branca ou a couve manteiga????????

Anônimo disse...

Já tomo ha muito tempo, couve orgânica, pêra, maçã ou outra fruta qualquer, 2 dedinhos de babosa, só a gelatina, 1 colher de sementes de chia e folhinhas de manjericão orgânico, adoço com mel ou açúcar mascavo, fica uma delícia, mas eu não tenho problemas de peso.

Anônimo disse...

Boa noite. Este suco substitui uma refeicao...? Eu queria emagrecer. Mas eu como muitos doces e nao consigo parar. O que faco.? Quais os ingredientes para perder peso? Obgda

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER SE COA OU NÃO?

Anônimo disse...

OLa,amigas pode fazer que e muito bom,e delicioso! nao precisa coa, eu adoro tomar pela manha.

Anônimo disse...

Boa Noite
Alguém poderia passar direitinho as medidas quantos cubos de couve coloco no copo se adicionar a fruto morango por exemplo quantos ... Obrigada

Vera Skitnevsky disse...

Olá alguem poderia dizer quantas calorias teria um suco com couve, cenoura e maça?abracos a todos.

ganhar mais curtidas disse...

Muito bom o post, parabens!!

ivanir disse...

onde vejo as respostas

Unknown disse...

bom dia. Gente eu comecei a fazer estou adorando. o meu estou fazendo assim: couve, maça, berinjela,limão,laranja. vou começa a colocar gengibre para ver ser vai ficar bom. E também comecei a malhar. Preciso perde 30 quilos tem que tomar muito sucos rsrs. Mais estou confiante.

Anônimo disse...

Bom eu estou tomando o chá detox de gingibre limaõ canela oq vc acha de eu por mel

Unknown disse...

Gostaria de sabe se este suco pode ser tomado varias vezes ao dia ? Obrigada !

Anônimo disse...

SUCO DETOX: Anti-inflamatorio e anti-desintoxicante. E bom !!! Ajuda de fato a emagrecer , desincha!!!

Anônimo disse...

Olá, sou uma pessoa bem ativa, prático o muay thai e jiu jitsu a 3 anos diretos, nao tenho problemas de peso sou bem definida mas confesso que ha dias que estou bem inchada por conta dos treinos frequentes e puxados, depois que comecei a tomar o suco detox contendo cubos de gelo de couve, laranja, limão, maçã e uma colherzinha de mel confesso que me deu um ótimo resultado eu aconselho SIM a tormarem e além de ser bom é muito nutritivo !

Anônimo disse...

Só pode ser feito com frutas cítricas é?

Postar um comentário